domingo, 18 de fevereiro de 2018

Kindle Paperwhite - Minha experiência

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre como está sendo a minha experiência com o leitor de livros digitais (e-books) Kindle Paperwhite. Comprei o meu por R$379,00 em promoção no site Amazon - o preço normal dele é 479,00. O valor é um pouco puxado mas, na minha opinião, ele tem um ótimo custo-benefício.



Primeiramente devo confessar que eu achei que nunca me adaptaria ao Kindle.. sempre amei comprar livros físicos, ainda mais pelo cheiro de livro novo, kkkkk. No entanto, vou enumerar alguns fatores que fizeram com que eu me rendesse a ele:
1) falta de espaço na minha estante de livros;
2) o preço dos livros físicos, que está cada vez mais alto - todo livro que eu queria comprar estava em torno de R$ 45,00 ou mais;
3) muitos livros são pesados e não era prático carregá-los na bolsa;
4) sempre gostei de ler antes de dormir e, desde que eu me casei passei a dividir o quarto, tendo que apagar a luz mais cedo... então, nada de leitura antes de dormir. 

Logo, ao adquirir o Kindle, consegui resolver todos esses problemas.. ele é leve, dá pra ser levado na bolsa quando vou trabalhar ou viajar, possui iluminação embutida e posso ler mesmo a com a luz do quarto apagada (o que é maravilhoso, melhorando muito meu rendimento na leitura) e o preço dos e-books é mais em conta - sem falar nos que consigo baixar de graça na internet. Vários e-books entram em promoção diariamente, então todos os dias checo o preço dos que tenho interesse.. já consegui comprar livros por R$2,00.

Outras vantagens do Kindle são: a bateria dura muito (algumas semanas, sendo ligado quase todos os dias por aproximadamente 30 minutos), a capacidade de armazenamento é de 4GB, o nível de iluminação pode ser controlado, e sua tela não possui reflexo, podendo ser colocada em modo de descanso ou ser desligada, lembrando que ele marca a página do livro na qual a leitura terminou. 

Ele também possui conexão via Wi-Fi, permitindo que se busque por livros na loja online do Amazon e, ao comprá-los, eles são imediatamente enviados pro Kindle.. é muita praticidade. 

Também é possível baixar amostras dos livros para ver se a sua leitura vale a pena. Quando fui ler o livro IT, do autor Stephen King, baixei uma amostra.. o único problema que encontrei nas amostras foi o fato de que o texto é cortado em determinada parte, sem ter necessariamente acabado o capítulo que se estava lendo. Logo, ao adquirir o livro para ler, não sabia exatamente até qual parágrafo eu havia lido.

Para carregar sua bateria, ele vem acompanhado de um cabo USB, que deve ser ligado no computador - leva em média três horas até a bateria estar completa. Algo que eu não gostei foi não vir juntamente com o Kindle um adaptador para carregá-lo em tomadas - o mesmo é vendido separadamente por R$80,00 (o que achei um absurdo, já que todo aparelho eletrônico vem com o carregador completo, ou seja, cabo usb + adaptador de tomada).


Para protegê-lo de riscos e outro acidentes, são vendidas diversos tipos de capa - as do site achei bem caras, logo, comprei a minha na China e levou uns 2 meses para chegar. Ela se encaixa perfeitamente ao Kindle e, ao ser aberta, o liga automaticamente.




Para finalizar, ele tem mil outras utilidades, mas essas foram as que eu julguei mais importantes. Só posso dizer que valeu muito a pena comprá-lo! Estou amando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário