quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Protetor Solar: Normalize FPS 30 - Ada Tina

Olá gente, tudo bem?

Aproveitando que estamos em pleno verão, vim falar sobre o protetor solar que estou usando no momento: o Normalize, da marca italiana Ada Tina. Lembrando que o protetor solar é um cosmético indispensável e deve ser usado todos os dias - embora eu, admito, ainda tenha preguiça de usar, talvez por não ter encontrado um que me agradasse 100%.

Comprei o mesmo por cerca de R$80,00 na Época Cosméticos (o que considerei um preço em conta, visto que nas farmácias aqui de BH, é vendido por quase R$120,00). Antes de comprá-lo, havia procurado por protetores solares cruelty free e descobri que esta marca não testa em animais, o que já foi um ótimo incentivo.


Algo importante a ser ressaltado é que que a caixinha é bem maior do que a bisnaga do produto, que contém apenas 50ml - achei pequena, mas pelo que notei, os protetores costumam vir com aproximadamente essa quantidade mesmo. Como uso pouca quantidade, acredito que dure bastante.



Como descrito na embalagem, o mesmo oferece proteção UVA e UVB, possui toque seco, auxilia na hidratação da pele e não contém parabenos.

Abaixo, sua composição:


O que eu achei: 
A textura do produto é bem leve e fluida, e ele espalha facilmente na pele (só o utilizo no rosto). Sinto que a textura dele é mais hidratante, o que é ótimo, visto que minha pele tende mais a ser seca.. logo, ela não fica repuxando e a sinto mais hidratada e macia. Após a aplicação, pode demorar alguns minutos, mas ele fica bem sequinho na pele, e não deixa aquela sensação grudenta que alguns protetores deixam. 

Comprei o meu na versão FPS 30 por achar que, além de ser suficiente, quanto menor o FPS, mais sequinho fica na pele. 


Como podem ver na foto acima, ele possui coloração branca, mas não deixa a pele esbranquiçada, sumindo completamente ao ser aplicado.

Acho que o produto tinha de tudo para ser perfeito, mas teve um fator que me incomodou bastante: o cheiro, que é adocicado e lembra perfume. Ele até some depois de um tempo, mas enquanto isso não acontece, me deixa bem enjoada. Uma pena! Já ouvi dizer que na versão Normalize Matte, esse cheiro não está presente.. logo, quando esse acabar, vou comprá-lo para testar. 

Concluindo, é um bom produto e tem muitas qualidades que me agradam, com exceção do cheiro... Caso não seja algo que te incomode, com certeza recomendo a compra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário