quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Livro: Origem - Dan Brown

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o décimo terceiro livro que li em 2017: Origem, do autor Dan Brown. Para mim, foi o livro mais esperado do ano, embora eu tenha demorando para comprá-lo devido ao seu alto preço (o livro físico estava custando R$49,90 ¬¬). Logo, fiquei esperando o preço abaixar e acabei comprando o e-book pelo Kindle, por R$22,00. 



A história gira em torno da descoberta de Edmond Kirsch, futurólogo e ex-aluno do professor Robert Langdon, sobre a origem da vida e o destino da humanidade, e que promete causar uma reviravolta no mundo e nas crenças relativas às diversas religiões. Por conta de um contratempo, a descoberta não pôde ser revelada e, Langdon e Ambra, com a ajuda de Winston (inteligência artificial criada por Edmond) vão atrás desta descoberta.

Passei o livro todo curiosa para saber qual era a descoberta (e ela só aparece por volta do capítulo 94) e não achei muito surpreendente ou chocante. O livro possui menos ação do que os outros do autor - considerei ele mais parado -, mas segue a mesma linha de acontecimentos dos outros livros (Langdon sempre fugindo.. kkkk).

O livro possui 432 páginas, cerca de cento e poucos capítulos e a leitura é, como sempre, muito interessante e instigante, abordando assuntos como arte moderna, inteligência artificial, religião e ciência.

Posso dizer que gostei do livro, embora não tenha sido o meu preferido do autor. Na minha opinião, a história enrolou bastante, e achei o final meio sem graça e algumas explicações (como os assassinatos que ocorrem ao longo do livro) um pouco banais...

Enfim, apesar de achar que a história poderia ter sido melhor explorada, recomendo sua leitura. Dan Brown é sempre uma boa escolha. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário