segunda-feira, 3 de julho de 2017

Livro: Ninféias Negras - Michel Bussi

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o sétimo livro que li este ano: Ninféias Negras, do autor Michel Bussi. Logo que vi este livro, fiquei louca para lê-lo... tanto que aproveitei uma promoção do Amazon para comprá-lo logo após seu lançamento (R$33,90).

Como podem ver pelo resumo acima, se trata de um suspense, e a história gira em torno de três mulheres, com idades bem diferentes entre si (80, 36 e 10 anos). As mais novas são sonhadoras e a mais velha é amargurada e reclama de tudo, kkkk.

Os capítulos do livro são alternados entre as mulheres e a polícia que investiga o assassinato. Preciso confessar que a história começa meio devagar, narrando locais e quadros que nunca ouvi falar, com investigadores bem ruins de serviço e o caso não anda e nem desanda. Achei que não sairia disso e fui até desanimando com a leitura - tanto que demorei para finalizar apenas 346 páginas... mas eu não imaginava o que estava por vir. A trama me surpreendeu de um jeito, que me deixou até confusa - não quanto à resolução do assassinato (que demorou bastante), mas a quanto fui enganada durante todo o livro, kkk. 

Quando entendi toda a dinâmica do livro, tudo fez sentido perfeitamente, e ficou claro para mim os motivos de o mesmo ter sido tão premiado. Só posso dizer que o livro é muito bom! Um suspense sensacional, que eu recomendo com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário