quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Batons em bala - Mac

Olá gente, tudo bem?

Resolvi fazer um post atualizado com todos os meus batons em bala da Mac. A maioria eu já tenho há um bom tempo, e alguns adquiri recentemente.

Abaixo, fiz swatches de todas as cores no braço, para que vocês possam ver as diferenças entre elas:

Ruby Woo / All Fired Up / Relentlessly Red / Flat Out Fabulous / Fashion Revival / D for Danger / 
Russian Red / Diva / Candy Yum Yum

 Ariana Grande 2 / Heroine / Rebel / Nicki Minaj / Snob / Impassioned / Girl About Town / Pink Pearl Pop / Eden Rouge

Preciso confessar que alguns eu quase não uso porque comprei e não gostei do acabamento (a marca possui diversos tipos de acabamento, como cremosos, acetinados, matte, retro matte, entre outros).

O meu acabamento favorito dos batons da marca é o Retro Matte, pois duram muito, são muito matte, e ficam lindos e aveludados nos lábios, como se fossem batons líquidos (pra mim, foram os que mais valeram a pena comprar). Fora eles, só acho que valeu a pena comprar os que possuem cores muito únicas (como, por exemplo, os itens 8 e 13 abaixo).

1. Ruby Woo - Retro Matte
Tom de vermelho rosado mais lindo da vida. Compraria mil vezes! kkkkk. O primeiro batom da marca que eu realmente me apaixonei! Fica maravilhoso nos lábios! Esse batom é único!

2. All Fired Up - Retro Matte
Tom de cereja (rosa avermelhado) maravilhoso. Quando lançou, achei um pouco comum e fui comprar meses depois, por ter mudado de ideia: ele é único! Um dos que mais uso no dia-a-dia.

3. Relentlessly Red - Retro Matte
Tom de rosa avermelhado levemente neon. Foi amor à primeira vista quando vi este batom. Maravilhoso e diferente!

4. Flat Out Fabulous - Retro Matte
Tom de magenta maravilhoso! Simplesmente perfeito! Quando lançou, fui correndo comprar e estava esgotado. Fui conseguir comprar meses depois, mas valeu muito a pena! Um dos mais lindos que já lançaram!

5. Fashion Revival - Matte
Tom de framboesa lindo! Custei para achar este batom pra comprar, que é mara!

6. D for Danger - Matte
Tom de cereja lindo. Comprei por ter visto comparações dele com o lindo Heaux (e achei parecidos, embora a textura final seja diferente).

7. Russian Red
Tom de vermelho médio e muito bonito.. um dos mais conhecidos da Mac. Sempre é comparado ao Ruby Woo, mas o acabamento final é diferente. Eu, particularmente, acho o outro muito mais bonito.

8. Diva - Matte
Tom de vinho escuro maravilhoso! Um dos que eu mais gosto, porque este batom é o poder.. kkkk.

9. Candy Yum Yum - Matte
Tom de rosa choque neon. Comprei e quase não usei por achá-lo muito chamativo. Adoro fazer uma misturinha dele com o Flat Out Fabulous.. fica mara!

10. Viva Glam Ariana Grande 2 - Matte
Tom de magenta super lindo e usável! Comprei recentemente e achei fofo!

11. Heroine - Matte
Tom de roxo com fundo frio e azulado. Comprei porque achei lindo, mas não acho muito usável para o dia-a-dia.. tanto que mal usei.. kkkk. #sinceridades


12. Rebel - Satin
Tom de ameixa lindo. Usava muito, mas já faz um tempo que não uso. Preferiria que ele fosse matte, porque a cor é mara!

13. Viva Glam Nicki Minaj - Satin
Tom de rosa coral neon. Coisa mais linda desse mundo! Com certeza, um dos meus favoritos, porque é super diferente! Perfeito!!!

14. Snob - Satin
Tom de rosa claro com fundo esbranquiçado. Sempre fui doida para ter este batom e, quando comprei, me decepcionei um pouco.. é bonito, mas não achei muito usável. 

15. Impassioned - Amplified
Tom de rosa quente muito bonito, mas é cremoso, o que eu não me agrada muito hoje em dia.

16. Girl About Town - Amplified
Tom de fúcsia lindo, mas o acabamento é cremoso e não sou muito fã.

17. Pink Pearl Pop - Cremesheen
Tom de rosa clarinho. Lembra mais um gloss com cor do que um batom... é bem pouco pigmentado (pra aparecer a cor na foto, tive que passar umas 10 camadas.. kkk). Quase nunca uso ele.

18. Eden Rouge - Semi-Matte
Tom de vermelho lindo, que pertence à coleção de longa duração. O acabamento é semi-matte, o que deixa um pouco a desejar.

Sem dúvidas, todos são lindos, mas alguns não são tão usáveis, ou o acabamento deixou a desejar. Por isso, recomendo que se experimente os batons antes de comprar - afinal, o preço dele é bem puxado pra comprar e não gostar depois.

Agora, estou louca para experimentar os batons líquidos da marca (já vi que dividem opiniões: tem quem amou e tem quem não gostou).. Mas as cores são lindas.. quem sabe em breve eu compre algum.. ^^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário