sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Luzes: produtos que utilizo para cuidar dos fios

Olá gente, tudo bem?

Fiz luzes no cabelo há mais de 1 mês, e, como o descolorante agride muito os fios, vou mostrar pra vocês os produtos que venho utilizando para cuidar deles.


1. Óleo de côco
Antes de lavar o cabelo, espalho o produto da metade do cabelo pra baixo para nutrir minhas pontas e melhorar seu aspecto.  Deixo agir em média por 2 horas e, ao passar o shampoo, ele é retirado. Estou adorando o resultado!
Lembrando que o produto pode ser aplicado na raiz dos fios também, mas eu não aplico porque é uma eternidade para conseguir retirar depois.. kkk

2. Shampoo Matizante - Alta Moda
Como achei que as mechas de cima ficaram mais amareladas, pelo menos uma vez por semana utilizo este shampoo para deixá-las mais clarinhas e bonitas. Aplico nos fios, deixo agir por 5 minutos, enxaguo e repito o procedimento. Esse shampoo foi super baratinho e gostei do resultado (tira o amarelado, sem deixar o cabelo cinza).

3. Shampoo e condicionador - Seda Ceramidas
Já falei em outros posts aqui no blog que Seda Ceramidas é a minha linha favorita. Não resseca os fios, deixando-os muito mais hidratados, sem volume e com brilho. Não abro mão de, pelo menos 1 vez por semana, usar o condicionador, pra dar uma selada nos fios. Ainda mais quando estou com pressa.
 
4. Acidificante - K-Pro
Li em vários blogs ótimas resenhas sobre este produto e vi também que ele é considerado indispensável para quem tinge os cabelos. Ajuda a selar as cutículas, proporcionando brilho e auxiliando na hidratação dos fios. Aplico nos fios após o uso do shampoo, penteio o cabelo, deixo agir por 3 minutos e enxaguo. Depois, aplico a máscara de hidratação.

5. Máscara hidratante - Moroccanoil (tampa marrom)
Essa máscara faz milagres no meu cabelo. Minha favorita da vida! Foi cara (tive que dividir de 100 vezes, kkkk), mas valeu cada centavo. Amo o cheiro maravilhoso dela, a textura super consistente, e o resultado que ela proporciona. Aplico nos fios e deixo agir por 5 minutos. Depois enxaguo e meu cabelo fica super macio, com brilho e muito hidratado. Recomendo de olhos fechados!

6. Máscara reconstrutora - Bonacure Repair Rescue
Uso na etapa de reconstrução. O cabelo não fica super rígido (o que pode acontecer após uma reconstrução), fica macio e soltinho, embora as pontas fiquem meio "duras"! Aplico após o shampoo, deixo agir por 5 minutos e enxaguo. Achei o cheiro meio forte e enjoativo, mas nada que me impeça de usar.

7. Protetor térmico - Straight Hair, K-Pro
Já venho usando este protetor térmico há algum tempo e gosto muito do resultado após passar a chapinha - sinto até que o alisamento é prolongado, e que o cabelo demora mais para ficar oleoso. Protege bem os fios e o cheirinho é gostoso. Uso após o banho, com os cabelos ainda úmidos, antes do secador. O único problema pra mim, são os glitters, porque fico toda brilhando, kkk. Uso alternando com o leave-in de baixo.

8. Leave-in - Uniq One Coconut
Comprei a versão com cheiro de côco recentemente e achei que o cheiro é muito melhor do que da outra versão (já comentei aqui no blog que adorava o produto, mas que o cheiro me incomodava bastante, né!?). Logo, preferi esta versão. Uso após o banho, com os cabelos ainda úmidos, antes do secador. Hidrata, dá uma aparência bonita aos fios e protege do calor e do sol. Adoro!

9. Óleo - Orofluido Elixir
Estava precisando de um óleo finalizador há muito tempo. Quando vi este óleo em promoção, comprei sem pensar duas vezes. O cheiro é maravilhoso e a consistência é firme. Uso após a chapinha para melhorar o aspecto dos fios e diminuir o frizz e os cabelos arrepiados. Sempre ouvi falar muito bem deste óleo, mas a verdade é que não achei nada demais.. continuo preferindo óleos mais baratos (tipo os da Garnier mesmo, kkk).

10. Óleo - Liso Marroquino, Garnier Fructis
Uso como finalizador após a chapinha (também pode ser usado antes). Abaixa muito o frizz, tem proteção térmica e já uso há um bom tempo.

11. Creme alisante - Lola Vintage Girls, Lola Cosmetics
Depois de um mês usando todos os produtos acima, utilizei novamente este alisante para dar uma hidratação nos fios e alisar. Lavei os cabelos com shampoo, apliquei este produto, deixei agir por 40 minutos, enxaguei, sequei com o secador e passei a chapinha em cada mecha 6 vezes. O resultado foi o esperado: cabelos hidratados, com brilho, com menos volume, e lisos (quando utilizo o secador).


Bom, estes estão sendo os meus produtos queridinhos do momento e, por incrível que pareça, estou sentindo meus cabelos muito hidratados, macios, com brilho, e as pontas estão bem alinhadas. Nem estou sentindo que descolori os fios.. kkk.

E vocês? Me contem nos comentários quais os produtos que utilizam para cuidar dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário